Direita ou Esquerda

direita
Uma certa universitária cursava o sexto semestre da Faculdade.
Como  é  comum  no  meio universitário, ela estava convencida de que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza.
Tinha  vergonha  de  que  o  seu pai fosse empresário e conseqüentemente de direita,  portanto, contrário aos programas socialistas e seus projetos que davam  benefícios  aos  que mais necessitavam e cobrava impostos mais altos para os que tinham mais dinheiro.
A  maioria  dos  seus  professores  e  alunos  sempre  defendia  a  tese de distribuição mais justa das riquezas do país.

Por  tudo  isso, um dia, ela decidiu enfrentar o pai. Falou com ele sobre o materialismo  histórico  e  a dialética de Marx, procurando mostrar que ele estava  errado ao defender um sistema tão injusto e perverso como a direita pregava.  Seu pai ouviu pacientemente, como só um pai consegue fazer, todos os argumentos da filha e no meio da conversa perguntou:- Como você vai na faculdade ?
– Vou bem, respondeu ela. Minha média de notas é 9, estudo muito mas vale a pena.
Meu  futuro depende disso, eu sei ! Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.
O pai prosseguiu:- E aquela tua amiga Sônia, como vai?E ela respondeu com muita segurança:-  Muito mal. A sua média é 3, ela passa os dias no shopping e namora o dia todo.
Pouco estuda e algumas vezes nem sequer vai às aulas.
Acho até que ela é meio burra.
Com certeza, repetirá o semestre.O pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou:
– Que tal se você sugerisse aos professores ou ao coordenador do curso para que sejam transferidos 3 pontos das suas notas para as da Sônia.
Com  isso, vocês duas teriam a mesma média. Não seria um bom resultado para você,  mas,  convenhamos, seria uma boa e democrática distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas.Ela indignada retrucou:
–  Coisa nenhuma!  Trabalhei  muito para conseguir essas notas, enquanto a Sônia buscava o lado fácil da vida.
Não  acho  justo  que  todo  o trabalho que tive seja, simplesmente, dado a outra pessoa.

Seu pai, então, a abraçou, carinhosamente, dizendo:

BEM-VINDA À DIREITA!!!

7 comentários em “Direita ou Esquerda

  1. Mas a esquerda ou centro esquerda, onde sempre estive, tem seus valores. Dividir conhecimento, por exemplo, é quase obrigatório e faz parte de uma coisa hoje quase não mais praticada: solidariedade. Até porque não vamos levar para o túmulo os conhecimentos adquiridos. Mas dividir o que nos custou o suor, simplesmente, sem um motivo seríssimo, é impraticável. Cada um que se esforce por alcançar um lugar ao sol. E nunca esqueçamos a voz do povo, que dizem ser a vos de Deus: Deus ajuda a quem persevera. Pois perseveremos e seremos ajudados.

    Curtir

  2. O único esquerdista que existiu na humanidade foi terrivelmente assassinado na cruz do calvário. Qual o nome dele? O nome dele é JESUS!

    Curtir

Deixe um comentário