Ação Espírito Santo na Guatemala

Bispo,

Como o senhor já deve saber, na Guatemala há muita criminalidade e, devido a isso, muitos vivem com medo, inclusive bandidos já entraram em algumas de nossas igrejas para ameaçar os pastores, mas graças a Deus nunca fizeram nada.

Há 7 meses, 6 homens armados até os dentes entraram em uma de nossas igrejas e quiseram levar o carro, ameaçando entrar na casa do pastor que morava em cima da igreja, mas nada ocorreu. Há uns dias, essa mesma igreja, já com outro pastor, foi novamente visitada pelos mesmos bandidos fortemente armados. Eles já chegaram dizendo que sabiam que era outro pastor e que tinham avisado que voltariam para levar tudo, pois se a igreja havia trocado de pastor para tentar evitar o roubo, não ia adiantar!

Mas a reação do pastor foi o mais engraçado, ele respondeu o seguinte para os bandidos:

– Olha, se você quiser levar tudo aqui pode levar, você está roubando a Deus. Você já roubou algo dEle?

Aí, um dos bandidos respondeu:
– Sim, pastor, eu já roubei e me dei mal!

O pastor disse:
– Olha, você sabia que eu vou toda semana lá no presídio orar pelos seus amigos?

O bandido respondeu:
– Não sabia não, você tá falando a verdade?

Aí o bandido começou a fazer perguntas ao pastor, tais como o nome dos carcereiros, nome do encarregado do presídio etc., só para ver se realmente era verdade que o pastor ia lá.

Depois, eles foram embora, mas retornaram no dia seguinte. Novamente os 6 homens armados chegaram à igreja e foram recebidos pelo pastor, aí o líder deles falou assim:

– Olha, nós fomos procurar saber se era verdade que você ia lá na prisão orar pelos nossos amigos presos, e descobrimos que é verdade. Inclusive, alguns deles nos pediram para não tocar nessa igreja, para cuidar de vocês, pois vocês são realmente homens de Deus!

Olha que forte, bispo!

Um deles disse assim:
– Não vamos roubar nada, mas como muitos comerciantes fazem aqui, e até igrejas, você vai nos pagar uma valor mensal para que a gente não roube a igreja de vocês!

O pastor respondeu:
– Rapaz, eu não posso e não vou te dar nada, eu não tenho nada, tudo aqui é de Deus!

Os bandidos ficaram abismados com a coragem do pastor e disseram assim:

– Bem que disseram que vocês dessa igreja são diferentes, tem um monte de igrejas que nos paga por medo e você nem está com medo da gente… Olha, então está bom! Vamos proteger vocês, ninguém aqui vai tocar em vocês!

E o pastor disse:
– Quem nos protege é Deus, rapaz!

Aí o bandido disse:
– Está bem, pastor! Então me doe umas roupas.

E o pastor marcou para que eles voltassem outro dia para buscar as roupas de doação!

É muito forte, bispo, pois aqui os bandidos fazem muita “extorsão”. Eles ameaçam comerciantes, motoristas de ônibus e até igrejas, que se não pagarem uma mensalidade, eles matam. E matam mesmo, bispo! Todos os dias saem notícias de assassinatos por essa razão no país, e olha só como nosso Deus e o trabalho no presídio faz toda diferença.

Faz pouco tempo que conseguimos entrar formalmente no presídio, pois aqui eles colocam muitos empecilhos, mas graças a Deus conseguimos e olha só o resultado! Plantamos para o céu e colhemos aqui na terra!

Muito forte!
Um abraço para senhor e a dona Ester!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s