Conto

DISCIPLINA NA FÉ

screenshot 2.png

 

SOLDADOS E OFICIAIS DEVIDAMENTE ALINHADOS NA SUA FORMAÇÃO; UNIFORMES IMPECÁVEIS; BOTÕES RELUZEM COM OS RAIOS DE SOL DO MEIO-DIA; AS LUVAS, DE UM BRANCO IMACULADO; AS ARMAS POLIDAS E BRILHANTES…

Todos os detalhes haviam sido devidamente cuidados, com uma perfeição exemplar, e até a estatura e compleição física daqueles homens de guerra era muito similar.

Eles haviam sido escolhidos para prestar honras à bandeira do seu país e aos soldados caídos em combate.

Dois deles abandonaram a formação transportando uma grande bandeja na qual se encontrava a bandeira, cuidadosamente dobrada, ao milímetro, e pronta para ser içada e hasteada, recebendo honras da parte do rei e de todos os oficiais superiores que representavam o exército.

Quando o oficial encarregado desenrolou a bandeira e começou a içá-la ao som do hino nacional, tudo aquilo chamou muito a minha atenção e fez-me pensar naquela solenidade, zelo e dedicação. Podia ser visto naqueles homens um extremo respeito e cuidado na realização do seu trabalho, da coordenação no saudar da bandeira, ao erguer das espingardas cujas várias salvas disparadas em honra dos soldados mortos em combate atenderam à voz única do seu capitão.

Depois de observar essas imagens, pensei no zelo e disciplina que mantinham os antigos sacerdotes que serviram no Tabernáculo e, mais tarde, no Templo do Deus Vivo, “O Senhor dos exércitos de Israel”.

A passagem de Esdras 5.8 descreve-nos como os trabalhadores procediam durante a reconstrução do Templo de Salomão:

Seja notório ao rei, que nós fomos à província de Judá, à Casa do Grande Deus, a qual se edifica com grandes pedras, a madeira já está sendo posta nas paredes; e esta obra vai sendo feita com DILIGÊNCIA, e se adianta em suas mãos.

Este é o significado da palavra DILIGÊNCIA: esmero, prontidão, cuidado, zelo com que se quer fazer alguma coisa.

Assim deve ser o nosso serviço para Deus, para que seja aprovado, pois, se valorizamos tanto a disciplina, cuidado e diligência para honrar uma bandeira, quanto mais para honrar o nosso Deus!

É triste ver essa falta de zelo para com as coisas de Deus, na realidade, isso é um sintoma de declínio espiritual e falta de temor de algumas pessoas que estão entre os escolhidos de Deus.

Pense nisto obreiro (a): Será que você tem o mesmo cuidado com o seu uniforme? Sente-se tão honrado (a) como aqueles soldados em vesti-lo, para servir o seu Rei (Jesus) e a sua pátria (o Reino de Deus)?

Quantas vezes você já não terá lido este versículo que se refere aos últimos dias… certo?

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24.11,12

Você poderá pensar que este “amor (que) de muitos esfriará” refere-se aos incrédulos, mas, para que algo esfrie, teve primeiro que estar quente, não é verdade? O servo de Deus que está frio e acomodado deixa de apreciar a Santidade da Sua Obra. Os objetos sagrados para ele são apenas meros objetos, tratando-os de qualquer maneira, e já não se sente honrado em vestir o seu uniforme de obreiro (a).

Aquelas tarefas que realiza na igreja que, no passado, eram um privilégio para ele, agora tornaram-se um incômodo. O amor que este servo tinha pela Obra de Deus esfriou, pois não deu manutenção à sua espiritualidade e passou a realizar a Obra de Deus como se fosse apenas um trabalho qualquer.

Como é triste… Creio que devemos meditar sobre este assunto, pois nós somos responsáveis por zelar pela Obra de Deus, cuidar para que tudo seja feito como deve ser, sem nunca encobrir o que está errado, pelo contrário, sermos exigentes com a qualidade do que se oferece a Deus!

Ele não aceita ‘qualquer coisa’… e, se aquele que não tem o Seu Espírito dá o seu melhor para este mundo, que dirá nós, que temos o Espírito Santo?

Devemos dar o nosso melhor para Deus SEMPRE e não nos acomodarmos em fazer as coisas de uma forma medíocre!

Maldito aquele que fizer a Obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue. Jeremias 48.10

screenshot.png

 

Copiado do Blog do Bispo Edir Macedo

Um comentário em “DISCIPLINA NA FÉ”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s