lição de vida, Motivacional

BAMBU CHINÊS

bamboo-japan-greens

 

Depois de plantada a semente do bambu chinês, não se vê nada, absolutamente nada durante quatro anos apenas o lento desabrochar de um diminuto broto. Não se percebe que ali está um pé de bambu.

Durante quatro anos, todo o crescimento é subterrâneo, numa estrutura de raiz, que se estende pela terra. Mas no quinto ano, entretanto, de forma surpreendente, para os que não conhecem, o bambu chinês começa a crescer rapidamente, até atingir vinte e quatro metros.

Este texto tem a ver com a nossa vida. Muitas vezes esperamos os resultados imediatos e nos sentimos frustrados em não atingi-los. Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não se vê nada por semanas, meses, ou mesmo anos.

Temos de ter paciência; o “quinto ano” chegará, e, da mesma forma que com o bambu chinês, muitos ficarão surpreendidos. Agora, se você cortar o broto, não teremos um pé de bambu.

O bambu chinês só atinge os vinte e quatro metros porque, durante quatro anos, desenvolveu uma maciça estrutura de raiz.

2 comentários em “BAMBU CHINÊS”

  1. ao querer mudar de local e replantar noutro, perdi o lindo pé de bambu já com 3m de altura.Por desejos imediatos e não estudar replantio, fiquei decepcionada e triste .Mas ,graças a vc, deixei de ser leiga ao assunto:” bambu chinês”.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s