COMO VER A DEUS

Certa ocasião em alto mar, no meio da tripulação de um navio existia um marujo que pelo fato de ser crente, novo convertido, era motivo de insultos e zombarias por parte dos seus colegas.

Num belo dia, o capitão do navio, reunindo os marinheiros no convés, pegou uma luneta e, de um lado para outro, começou a olhar no horizonte. Olhava, olhava até que os marinheiros, curiosos, quiseram saber do que se tratava. Aí o capitão, tirando os olhos da luneta, dirigiu-se ao marujo crente e lhe disse:

_Olhei por todos os lados. Olhei e cansei de olhar, mas não consegui ver a Deus.

Então o marujo, levantando-se, tomou a Bíblia, e abrindo-a no livro de Mateus, capítulo 5, versículo 8, leu esta jóia rara do Amado Mestre:

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”
.

4 comentários em “COMO VER A DEUS

  1. É… E muitos só acreditam que Deus está ao seu lado quando quando tudo anda bem. As vezes passamos por lutas e é justamente nessas horas que o nosso Pai se faz presente. É claro que só os limpos de coração percebem Sua presença.

    Curtir

  2. Procuro, mesmo agora com 71 anos de idade de uma vida meio fútil,(nunca é tarde para encontrar Deus) a fazer o que Mateus escreveu. Vou devagar, mas um dia chego lá (aqui e, depois, lá). Tive um bom professor, que nunca esqueço.

    Curtir

Deixe um comentário