cicatriz, ensino

PREGOS NO POSTE


“Era uma vez um fazendeiro que tinha um filho chamado John, um menino muito habilidoso, mas inconseqüente e desatento ao que lhe diziam para fazer.

Um dia, o pai lhe disse:

– John, você é tão descuidado e distraído, toda vez que fizer algo errado, vou enfiar um prego neste poste, para você reparar quantas vezes você faz bobagens. E toda vez que você agir certo, vou retirar um prego.

O pai fez o que disse, e todo dia tinha um monte de prego para enfiar, mas raramente algum para retirar.

Por fim, John reparou que o poste já estava muito coberto de pregos e sentiu vergonha de tantas falhas. Resolveu ser um menino melhor e, no dia seguinte, foi tão bom e cuidadoso que vários pregos foram retirados. No dia seguinte, foi a mesma coisa, e assim por um longo tempo, até que finalmente só restou um prego. Seu pai o chamou e disse:

– Olhe, John, este é o último prego e já vou retirá-lo. Está contente ?

John olhou para o poste e então, em vez de mostrar alegria como o pai esperava, explodiu em lágrima.

– Ora – disse o pai – o que foi ?? Pensei que você ia ficar muito feliz; os pregos acabaram-se todos !!

– É – soluçou John – “os pregos” sumiram, mas as “marcas ainda estão aí.”

E é a mesma coisa com nossas faltas e os maus hábitos, podemos superá-los, consertá-los pouco a pouco, mas as marcas ficam. Por isso, a cada vez que percebemos estar fazendo alguma coisa errada ou adquirindo um mau hábito, é bom pararmos logo. Pois cada vez que cedermos, vamos estar enfiando um outro prego e isso vai deixar uma “marca” em nossa alma, mesmo que, mais tarde, o prego seja retirado.

_________________________________________________Vivas_______

18 comentários em “PREGOS NO POSTE”

  1. Muito legal, pura verdade mesmo corrigindo todas as falhas as pessoas sempre nos faz lembrar dos nossos erros.
    por este motivo eu aprendi a olhar para alto de onde vem o meu socorro,

    Forte abraço,
    Edson

    Curtir

  2. tem de ter muito prego e muita madeira, pois o ser humano é propicio a falhas, se concertarmos, não podemos olhar para as marcas, mas são as marcas que nos fazem lembrar dos erros e não cometermos de novo.

    Curtir

  3. Muito bacana… Erros sempre teremos precisamos sempre olharmos para as virtudes e qualidades que temos, pois assim conseguiremos alcançarmos nossos objetivos.

    Um forte abraço!

    Washington Luiz

    Curtir

  4. Errou, ficou marcas, não importa. O errar, faz parte do ser humano. As marcas identificam o quanto somos importantes para Deus. Espírito de humildade para reconhecer que erramos e, queremos acertar. Diz a palavra do senhor: “Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos.” Salmos 19:12.
    Abraços!
    Carlos Costa

    Curtir

  5. Mensagen bacana! Do meu ponto ponto de vista, fazendo um parelo com a palavra de Deus, quando o Senhor Jesus nos purifica não ficam marcas, porem, é impossivel que não colhamos aquilo que foi plantado. As marcas somem, mas para colhermos bons frutos amanhã, temos que plantar a boa semente hoje.

    Abs,

    Mauro

    Curtir

  6. Texto perfeito para uma reflexão de nossas atitudes, realmente os pregos uma vez colocados e depois retirados, podem deixar marcas, que as vezes nos acompanharão pelo resto de nossas vidas.
    Devemos pensar nas nossas atitudes.
    Um grande abraço!
    Roberta Melo

    Curtir

  7. Uma grande verdade. Devemos sempre pensar no que falamos e fazemos com o outro, porque mesmo que nos desculpemo-nos, a lembrança ficará como uma prego, nos corações.

    Curtir

  8. A verdade é que o fato de nos corrigirmos não apaga o que passou, não muda o que aconteceu, portando, as marcas sempre estarão lá. O mais importante é que podemos mudar o futuro, ele sim, pode ser bem diferente se mudarmos nossas atitudes para melhor. Nunca é tarde para transformarmos nossas vidas, é isso que Deus espera de nós.

    Beijão

    Silvinha.

    Curtir

  9. Acredito que deixar marcas são importantes, para nós sentirmos o peso da responsabilidade, para não erramos tanto em nossa vida, quanto menos marcas melhor é para nós,mais muitas das vez aprendemos com os erros cometidos,pregos poderão vir, mais na humildade precede a honra.para amanhã sermos grandes exemplo de superação….o nosso senhor foi o maior exemplo disso,teve marcas,mais com o novo nascimento apagou todas as marcas deixadas …..

    Curtir

  10. Realmente quando a pessoa faz uma coisa errada na vida ela deixa as marcas em que mesmo que ela tenta colocar uma maquiagem para esconder o erro não tem como esconder até mesmo essa marca está na alma dessa pessoa.

    Curtir

  11. Certamente eu sou esse garoto. Jesus tirou os pregos da minha vida, mas hoje ainda luto para tira as marcas. Cada dia matando um leão. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
    1 Pedro 5:8

    Curtir

  12. O prego não dói. Se doesse, não teria valor o esforço para retirá-lo. Mas como a marca fica, a lição também permanece. É so olhar sempre para as marcas, cada uma tem uma identificação dentro de nós, e não repetí-las. Mas errar, vamos sempre, mas nos esforçando para errar menos e termos menos pregos em nossa vida. E a vida continua.

    Curtir

  13. “os pregos” sumiram, mas as “marcas ainda estão aí.”
    Somente o Espírito Santo para nos ajudar na tarefa de restaurar nossas emoções
    Valeu !!!!

    Curtir

  14. Isso nos faz refletir que: somos falhos, procuramos nos corrigir, mas, as marcas são para mostrar por onde NÃO devemos seguir. Lembrando que tudo é vaidade e correr atrás do vento!

    Curtir

  15. O pior é que o diabo faz sempre questão de ampliar essa marca para nos entristecer. Ainda bem que Deus na Sua infinita bondade, lança nossos erros no mar de esquecimento. DEUS É MUITO BOM!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s