Bíblia, Cultura, Educação, engano

Última Ceia ocorreu na quarta-feira anterior à crucificação

Gente, o inteligente  Colin Humphreys da Universidade de Cambridge cruzou informações históricas, bíblicas e astronômicas para seu novo livro, “The Mistery of the Last Supper” (O Mistério da Última Ceia, em livre tradução) para tentar identificar o dia exato da última ceia de Jesus com seus discípulos, informou nesta segunda-feira o jornal The Daily Telegraph.

deixa eu cantar minha musica:  AH EU JÁ SABIA, AH EU JÁ SABIA…
só falta agora eles descobrirem algo que salta aos olhos: JESUS NÃO FOI CRUCIFICADO NA SEXTA, Jesus disse:
“…Uma geração má e adúltera pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será dado, senão o do profeta Jonas. 
Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra. “
Mateus: 12.39-40,

Bom sabendo que Jesus ressuscitou no domingo, vamos lá: sexta pra sábado (1 dia) sábado pra domingo (2 dias), ta faltando alguna coisa ????

(Matéria no Portal Terra)

Última Ceia ocorreu na quarta-feira anterior à crucificação

18 de abril de 2011 • 07h34 • atualizado às 10h20

O professor Colin Humphreys da Universidade de Cambridge cruzou informações históricas, bíblicas e astronômicas para seu novo livro, “The Mistery of the Last Supper” (O Mistério da Última Ceia, em livre tradução) para tentar identificar o dia exato da última ceia de Jesus com seus discípulos, informou nesta segunda-feira o jornal The Daily Telegraph.

Durante muito tempo por causas de uma aparente inconsistência bíblica, os pesquisadores se questionavam sobre o assunto e não conseguiam chegar a uma conclusão. Enquanto os apóstolos Mateus, Marcos e Lucas afirmavam que a Última Ceia coincidiu com o início da Páscoa judaica, João sustentava que havia ocorrido anteriormente.

O professor Humphreys acredita que Jesus, junto com Mateus, Marcos e Lucas, teriam utilizado um calendário diferente do de João. Por esta hipótese, Jesus ateve-se a um velho calendário judeu ao invés de utilizar o calendário lunar oficial que naquela época já estava difundido.

Dessa forma, o Jantar da Páscoa – a Última Ceia – teria sido realizado na quarta-feira, o que explica a existência de muitas atividades entre esse evento e a crucificação. Assim, a detenção, o interrogatório e o julgamento aos quais foi submetido Jesus não ocorreram no espaço de uma só noite.

___________________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s